CMS Nagib Jorge Farah

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América - Rio de Janeiro - RJ | CEP: 21240-780 | ☎ Telefone: (21) 3357-7006 | 7018
Funcionamento: Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h - Sábado das 08h às 12h
Diretor: Alexandre Lara | Gerente: Alessandra Requena | CNES 2296535 - ESF: 08 | ESB: 04

COMO CHEGAR FALE CONOSCO

Serviços e Metas

Acolhimento

Orientações sobre o nosso atendimento.

Saiba Mais

Nossas Metas

Ações em prol de assegurar a saúde com qualidade.

Saiba Mais

Multimídia

Acesso ao conteúdo audiovisual da unidade.

Saiba Mais

Nossa Equipe

Nossos profissionais e território de atuação

Saiba Mais

Postagens Recentes

8 de mai. de 2012

I MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - 10º CONGRESSO INTERNACIONAL REDE UNIDA

I MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - 10º CONGRESSO INTERNACIONAL REDE UNIDA

Evento associado ao 10º Congresso Internacional Rede Unida, a I Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância em Saúde da Cidade do Rio de Janeiro foi realizada no Pavilhão Brasil do Centro de Convenções Sul América nos dias 7 e 8 de maio e entrega do prêmio Paulo Sabroza aos três melhores trabalhos no dia 9.
A mostra contou com a presença do Superintendente de Vigilância em Saúde Dr. Márcio Garcia, do Coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde Sr. Marcus Ferreira, do Responsável Técnico do Controle da Dengue da AP 3.1 Sr. Carlos, do Subsecretário de Atenção Primária, Vigilância e Promoção da Saúde Dr. Daniel Soranz e da Presidente do Congresso Dra. Márcia Torres.
As apresentações foram divididas em módulos com quatro trabalhos e, ao final de cada módulo, eram feitas as considerações dos avaliadores e o público fazia perguntas. Foram moderadores dos diversos módulos os doutores Wildo Araújo, Wanderson Oliveira, Betina Durovni, Mauro El Khoury, Greice do Carmo, Maria Cristina Lemos, Valéria Saraceni e Paulo Sabroza, que foi homenageado dando nome ao prêmio entregue aos três melhores trabalhos.
A diretora do CMS Nagib Jorge Farah, Carla Valéria, a gerente Analaura Ribeiro e a ex-diretora Edna Ferreira prestigiaram a apresentação do trabalho “Integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Básica na Resolução de Problema no Território” dos Agentes de Vigilância em Saúde (AVS) e blogueiros do Nagib, Mariana Gomes e Julio Penna, no módulo do Dr. Paulo Sabroza. 


















DIA INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA

DIA INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA


Celebra-se hoje, 8 de maio, o Dia Internacional da Cruz Vermelha. A data é comemorada no dia do nascimento de Henri Dunant, idealizador da Cruz Vermelha.
A Cruz Vermelha é uma entidade internacional, com sede em vários países do mundo, cuja “missão é levar assistência a quem necessite, nas mais diversas condições: feridos, prisioneiros, refugiados, enfermos”.
Na guerra ou na paz, a Cruz Vermelha tem como primeiro objetivo promover o bem-estar; por isto, suas atividades podem se estender ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.
Na esfera social, trabalha com minorias (idosos, deficientes físicos e mentais, por exemplo), doentes crônicos, dependendo da realidade de cada país em cada época.
O importante é que a Cruz Vermelha não age sob interesse de nenhum país, empresa ou organização. Seu interesse maior é a vida, sem discriminar etnia ou nacionalidade.
A Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 1908, com sede no Rio de Janeiro, e tornou-se reconhecida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha em 1912.

*CRUZ VERMELHA BRASILEIRA – Filial Rio de Janeiro
Praça da Cruz Vermelha, 10 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro
+55 (21) 2508-9090

- Fonte: IBGE. Disponível em: <http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/cruz_vermelha/home.html>. Acesso em 8 de maio de 2012;

- Fonte: Cruz Vermelha RJ. Disponível em: <http://www.cruzvermelharj.org/>. Acesso em 8 de maio de 2012.

2ª SEMANA BEBÊ CARIOCA (OFICINA) - 10º CONGRESSO INTERNACIONAL REDE UNIDA

2ª SEMANA BEBÊ CARIOCA (OFICINA) - 10º CONGRESSO INTERNACIONAL REDE UNIDA

O terceiro dia do evento 2ª Semana do Bebê Carioca tinha como tema “Atividades de formação para valorização da primeira infância”, através da realização de oficinas: a oficina de “confecção de mamas de pano”, realizado pela Coordenadora Mônica Xavier, a oficina “promovendo a amamentação em creches”, realizada pela coordenadora Joana Dantas e a oficina de “Paternidade”, realizada pela Viviane Manso.
Outra parte do evento foi à confecção do Painel. Nele há uma pergunta para estimular os sentimentos: “A mãe dá o peito. O que sente o bebê?”.
Os momentos de reflexão sobre o uso do painel tem sido riquíssimos com o resgate histórico da época do desmame comerciogênico no Brasil, durante as décadas de 1940 a 1970, e da retomada da promoção, proteção e apoio à amamentação enquanto uma política nacional de saúde pública, adotada de forma efetiva pelo município do Rio de Janeiro, ganhador do Prêmio Bíbi Vogel – 2011, por suas ações nessa área específica”. (Fonte: Blog II Semana do Bebê Carioca, texto de Joana Dantas e Rosane Rito)
O evento da continuidade a 2ª Semana do Bebê Carioca, evento paralelo a 10º Congresso Internacional da Rede Unida, realizado na Tenda Bibi Vogel, montada na área externa do Centro de Convenções Sul América, realizado na manhã do dia 8 de maio.












Infográfico

6 Grupos de Saúde
em nossa unidade.
2,450,000 Metros Quadrados
é o tamanho da nossa área de abrangência.
24.000 Usuários
beneficiados por nossa unidade.

Como eu Faço

Como eu Faço
Visita domiciliar, acolhimento e atividades de grupo
Vai Acontecer
Grupos e ações promovidos pela unidade que irão acontecer.
Conheça esta história
História contada por um ACS
Saúde nas Escolas
Integração com as escolas e creches locais.
Protagonismo Juvenil
Grupo de adolescentes que apóiam as ações de promoção da saúde existentes na unidade.
Integração
Saúde da Família e Vigilância em Saúde.
Integração
Ensino-Serviço-Comunidade
Academia Carioca
Processo de trabalho e os principais resultados obtidos pelos educadores físicos.

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.