8 de mai. de 2012

DIA INTERNACIONAL DA CRUZ VERMELHA


Celebra-se hoje, 8 de maio, o Dia Internacional da Cruz Vermelha. A data é comemorada no dia do nascimento de Henri Dunant, idealizador da Cruz Vermelha.
A Cruz Vermelha é uma entidade internacional, com sede em vários países do mundo, cuja “missão é levar assistência a quem necessite, nas mais diversas condições: feridos, prisioneiros, refugiados, enfermos”.
Na guerra ou na paz, a Cruz Vermelha tem como primeiro objetivo promover o bem-estar; por isto, suas atividades podem se estender ao campo da educação, da assistência social, da prevenção de doenças, do combate de epidemias, fome e muito mais.
Na esfera social, trabalha com minorias (idosos, deficientes físicos e mentais, por exemplo), doentes crônicos, dependendo da realidade de cada país em cada época.
O importante é que a Cruz Vermelha não age sob interesse de nenhum país, empresa ou organização. Seu interesse maior é a vida, sem discriminar etnia ou nacionalidade.
A Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 1908, com sede no Rio de Janeiro, e tornou-se reconhecida pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha em 1912.

*CRUZ VERMELHA BRASILEIRA – Filial Rio de Janeiro
Praça da Cruz Vermelha, 10 – 2º andar – Centro – Rio de Janeiro
+55 (21) 2508-9090

- Fonte: IBGE. Disponível em: <http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/cruz_vermelha/home.html>. Acesso em 8 de maio de 2012;

- Fonte: Cruz Vermelha RJ. Disponível em: <http://www.cruzvermelharj.org/>. Acesso em 8 de maio de 2012.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.