8 de mai. de 2012

2ª SEMANA BEBÊ CARIOCA (OFICINA) - 10º CONGRESSO INTERNACIONAL REDE UNIDA

O terceiro dia do evento 2ª Semana do Bebê Carioca tinha como tema “Atividades de formação para valorização da primeira infância”, através da realização de oficinas: a oficina de “confecção de mamas de pano”, realizado pela Coordenadora Mônica Xavier, a oficina “promovendo a amamentação em creches”, realizada pela coordenadora Joana Dantas e a oficina de “Paternidade”, realizada pela Viviane Manso.
Outra parte do evento foi à confecção do Painel. Nele há uma pergunta para estimular os sentimentos: “A mãe dá o peito. O que sente o bebê?”.
Os momentos de reflexão sobre o uso do painel tem sido riquíssimos com o resgate histórico da época do desmame comerciogênico no Brasil, durante as décadas de 1940 a 1970, e da retomada da promoção, proteção e apoio à amamentação enquanto uma política nacional de saúde pública, adotada de forma efetiva pelo município do Rio de Janeiro, ganhador do Prêmio Bíbi Vogel – 2011, por suas ações nessa área específica”. (Fonte: Blog II Semana do Bebê Carioca, texto de Joana Dantas e Rosane Rito)
O evento da continuidade a 2ª Semana do Bebê Carioca, evento paralelo a 10º Congresso Internacional da Rede Unida, realizado na Tenda Bibi Vogel, montada na área externa do Centro de Convenções Sul América, realizado na manhã do dia 8 de maio.












0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.