9 de mai. de 2012

ATIVIDADE EDUCATIVA NA ESCOLA MUNICIPAL ENEIDA RABELLO DE ANDRADE

A Acadêmica de Enfermagem Mirian da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), acompanhada pela equipe de saúde bucal da nossa unidade, o Cirurgião-Dentista Flavio, a Técnica de Saúde Bucal Maria de Lourdes e a Auxiliar de Saúde Bucal Débora, realizaram uma atividade educativa com 43 crianças da educação infantil da Escola Municipal Eneida Rabello de Andrade, das turmas EI11 e EI21, localizada no bairro de Vigário Geral, bem próximo ao CMS Nagib Jorge Farah.
A atividade educativa foi voltada para a higiene correta das mãos. Durante a ação, Miriam realizou uma brincadeira com as crianças utilizando “tinta guache” para simbolizar o sabonete, e assim, de olhos fechados, os alunos esfregavam tinta nas mãos achando que era o sabonete. Ao final da brincadeira, a acadêmica explicou aos alunos que os locais onde a tinta não atingiu eram um sinal de que as mãos não tinham sido lavadas corretamente, favorecendo a proliferação bactérias que podem causar doenças.
No próximo dia 23 de maio, será realizada com os pais dos alunos uma palestra sobre pediculose, pois segundo a direção da E.M. Eneida, este é o agravo de maior prevalência na escola.









0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.