15 de jul. de 2013

ATENÇÃO VEM AI A CAMPANHA “RIO SEM RAIVA 2013!”


Segundo informações do Ministério da Saúde, a raiva é uma doença mortal, transmitida pela saliva de um animal doente, através de mordida, arranhão ou lambedura. Vários animais a transmitem, mas os principais são o cão, o gato e o morcego, que se alimenta de sangue. 

Se a pessoa for agredida por algum animal, deverá seguir as seguintes orientações: lave imediatamente o ferimento com água e sabão; procure um Posto de Saúde; não mate o animal. Prenda-o por 10 dias, longe do contato de outros animais e de pessoas; alimente-o normalmente e observe seu comportamento; informe ao Posto de Saúde como está o animal. A melhor maneira de evitar a raiva é vacinando os cães e gatos todos os anos. 

Para quem mora em área rural, é muito importante lembrar que o morcego, que ataca o gado, pode também atacar as pessoas e transmitir a raiva. Por isso, não deixe de ir urgente a um Posto para fazer o tratamento, caso seja agredido por algum morcego. Isto porque o tratamento da raiva é preventivo, depois que a pessoa já começa apresentar a doença, não há cura.

A data prevista da Campanha Rio Sem Raiva 2013 (vacinação de cães e gatos contra a raiva) em nossa localidade está prevista para o dia 31 de agosto, fique atendo e não deixe de vacinar seu bichinho de estimação.

Fontes: Blog Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde do Rio de Janeiro, Disponível em: 
<http://cvasrio.blogspot.com.br/2013/07/calendario-de-vacinacao-campanha-rio.html>. Acesso em 15 de julho de 2013.


0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.