25 de abr. de 2013

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE VAI ATÉ DIA 10 DE MAIO


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, até o dia 10 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Serão vacinados idosos, crianças de seis a 23 meses, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, doentes crônicos e profissionais da saúde. A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários.
Todos os postos de saúde e Clínicas da Família estarão oferecendo a vacina, que protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). As unidades funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 
A vacinação é segura e é a melhor forma para impedir doenças graves, internações ou mesmo óbitos por doenças graves associadas à gripe. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. A vacina é constituída por vírus inativados, por isso não causa a doença. Mas pessoas febris, portadores de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina. 
Na campanha do ano passado, cerca de 973 mil pessoas foram imunizadas no município do Rio de Janeiro, o equivalente a 80,4% do público-alvo. Somente em um dos grupos mais vulneráveis às complicações, os idosos, foram 697 mil indivíduos vacinados. Este ano, com a inclusão das mulheres em puerpério (até 45 dias após o parto) – grupo que apresenta as mesmas condições de saúde das gestantes – também os recém-nascidos serão protegidos através do leite da mãe vacinada.
Fonte: Blog CVAS. Disponível em:< http://cvasrio.blogspot.com.br/2013/04/campanha-de-vacinacao-contra-gripe-vai.html>. Acesso em 25 de abril de 2013.


A vacinação na nossa unidade (CMS Nagib Jorge Farah) acontece das 8 às 17 horas. Se você faz parte de algum destes grupos de risco não deixe de se vacinar.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.