31 de jul. de 2012

VACINA CONTRA A DENGUE PERTO DE SE TORNAR REALIDADE

A empresa francesa Sanofi Pasteur anunciou no dia 25 de julho que sua vacina tetravalente contra a dengue demonstrou eficácia em testes realizados na Tailândia, com excelente nível de segurança. Os estudos demonstraram que a vacina tem capacidade de proteger contra três dos quatro sorotipos de dengue circulantes do vírus naquele país mas os estudos continuam para entender a falta de proteção contra um dos sorotipos.
Em parceria com a Universidade Mahidol, sob o patrocínio do Ministério Tailandês de Saúde Pública, o estudo foi realizado com 4002 crianças de 4 a 11 anos no distrito de Muang, província Ratchaburi. O esquema de vacinação consiste na administração de 3 doses da vacina, a cada 6 meses.
Diversas Universidades e laboratórios estão empenhados em testes de vacinas contra a dengue na América Latina e Ásia, com 31 000 adultos e crianças participantes. A vacina da Sanofi foi a que até agora apresentou os melhores resultados. Ela usa vírus vivos atenuados, que não causam a doença. Acredita-se que a vacina possa ser utilizada até 2015.


Fonte: Sanofi Pasteur. Disponível em: www.sanofipasteur.us



0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.