12 de abr. de 2012

INAUGURAÇÃO DA 53ª ACADEMIA CARIOCA DA SAÚDE


Estavam presentes à inauguração o secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, o subsecretário da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr.Daniel Soranz, o Vereador, Luiz Antonio Guaraná, entre outros.

O Secretário de Saúde Dr.Hans Dohmann entregou à comunidade do Jacarezinho, a academia que fica ao lado da Clínica da Familia Anthídio Dias de Oliveira.

Na academia os aparelhos visam à melhoria da capacidade muscular e aeróbia dos alunos. Os principais usuários são pacientes em tratamento, todos encaminhados por médicos e supervisionados durante as atividades por professores, capacitados para o trabalho com pacientes de grupos prioritários como idosos, hipertensos e diabéticos.

Atualmente, mais de 11 mil pessoas praticam atividades físicas nas academias, sob orientação especializada de 65 profissionais de educação física. Desses usuários, 97% apresentaram controle da pressão arterial, 86% reduziram as taxas de glicemia e 68% diminuíram a dosagem de medicamentos. Em 80% dos pacientes também houve diminuição do peso corporal e 78% notaram redução da circunferência abdominal.




0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.