25 de jul de 2012

CAMPANHA EM CELEBRAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA AS HEPATITES VIRAIS


No dia 28 de julho é celebrado o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. O Ministério da Saúde e a  SMSDC (Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil) realizarão diversas atividades para o enfrentamento da doença.
Hoje, 25 de julho, o Ministro da Saúde Alexandre Padilha, divulgou a inclusão de novos medicamentos para o tratamento da hepatite CA  campanha de combate das hepatites virais, com ações de diagnóstico e  prevenção, além de metas para o enfrentamento dessas enfermidades, também foi lançada hoje às 14 horas em Brasília.
Nos dias 26 e 27 de julho, das 9 às 16 horas, 58 unidades municipais de saúde realizarão testes rápidos para o diagnóstico da hepatite C. Também haverá um estande no Centro Administrativo São Sebastião (CASS) com a realização do teste para a doença.
O teste será precedido por palestra rápida de aconselhamento sobre o que são, como se transmitem e como podem ser evitadas as Hepatites Virais. As pessoas com exames positivos serão encaminhadas às unidades de saúde que farão a confirmação dos resultados e, posteriormente, o acompanhamento e o tratamento.
A ação é realizada pelo Programa de Hepatites Virais com o objetivo de divulgar informações sobre as hepatites e conscientizar sobre a importância do diagnóstico oportuno, que aumenta as chances de cura. O teste rápido para o diagnóstico da hepatite C é dirigido principalmente à população acima de 40 anos com história de transfusão de sangue antes de 1993. Para mais informações basta ligar para a Central de Teleatendimento 1746. 
As unidades da nossa Área Programática 3.1 que realizarão o teste são:
·        CMS Necker Pinto – Estrada do Rio Jequiá, 482 – Cacuia, Ilha do governador.
·        CMS Américo Velloso – Rua Gerson Ferreira, 100 – Ramos.
·        Policlínica José Paranhos Fontenelle – Rua Leopoldina Rego, 700 – Penha.
·        C.F. Augusto Boal – Avenida Guilherme Maxwell, 25 - Maré
Além destas atividades, também nos dias 26 e 27 de julho, a FIOCRUZ, em parceria com a SMSDC, estará realizando o Fique Sabendo, com testagem rápida para as hepatite B e C e palestras informativas para a população.

Clique aqui, para saber todas as unidades do município que realizarão o teste.

Fontes:

- Portal da Prefeitura do Rio – SMSDC. Disponível em: < http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc/exibeconteudo?article-id=2999680 >. Acesso em 25 de julho de 2012.

0 comentários:

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Praça Michael Cheib, S/N - Jardim América

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3357-7006 | 3357-7018

Tecnologia do Blogger.